domingo, 1 de janeiro de 2023

25 filmes mais aguardados de 2023

Marvel, DC e muitas outras franquias consagradas retornam aos cinemas



Depois da época de pandemia mundial da COVID-19, muitos filmes tiveram seus lançamentos adiados ou produções interrompidas para lidar com a crise, e a indústria cinematográfica foi totalmente impactada. 

Em 2022, o cinema começou a voltar à sua normalidade, com uma crescente de lançamentos e bilheterias ao redor do mundo. 

Agora, 2023 tem a chance de ser ainda melhor com novos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, do Universo Estendido da DC e também grandes continuações de franquias como John Wick, Creed, Transformers, Pânico, Duna, Indiana Jones e muito mais. 

Confira abaixo os filmes mais aguardados de 2023:

M3GAN (19/01)

Inaugurando os lançamentos de terror de 2023, temos a nova aposta da produtora Blumhouse com produção de James Wan. 

Na história, uma brilhante roboticista de uma empresa de brinquedos chamada Gemma (Allison Williams) usa inteligência artificial para criar M3GAN, uma boneca feita para ser a melhor amiga da criança que for sua dona. Gemma acaba utilizando a boneca para lhe ajudar com a criação de sua sobrinha, o que traz consequências desastrosas as duas.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (16/02)

Começando com um dos grandes lançamentos do ano, temos o primeiro filme da Fase 5 da Marvel que completa a trilogia do Homem-Formiga.

Na história, Scott Lang (Paul Rudd) e sua família acabam presos no Reino Quântico, por conta de uma invenção de Cassie Lang (Kathryn Newton). Com isso, os heróis precisarão explorar os perigos e estranhas criaturas dessa dimensão, enquanto lidam com uma ameaça ainda maior ao se depararem com Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

Creed III (02/03)

A franquia derivada de Rocky retorna aos cinemas para o primeiro filme sem o envolvimento de seu criador, Sylvester Stallone, marcando a estreia de Michael B. Jordan na direção. Dessa vez, Adonis Creed (Michael B. Jordan) enfim conseguiu sua vida dos sonhos, mas vê tudo isso ameaçado quando uma inimizade do passado retorna com sede de vingança.

Pânico 6 (09/03)

O sexto filme da franquia Pânico serve como uma sequência direta ao filme de 2022 que serviu como um recomeço para a saga imaginada por Wes Craven (A Hora do Pesadelo).

O grande destaque fica por conta da troca da cidade fictícia de Woodsboro por uma ambientação em Nova York, sendo a primeira vez que a cidade real será explorada.

Os diretores de Pânico 5 retornam, porém sem a atriz Neve Campbell, que viveu a protagonista Sidney Prescott desde o original, de 1996.

Shazam: Fúria dos Deuses (16/03)

O calendário da DC começa com a sequência do filme de 2019 que apresentou um novo personagem ao universo estendido, o Shazam, que agora terá que se unir mais uma vez à sua família para enfrentar as vilãs Héspera e Kalypso, filhas do Titã grego Atlas, que acusam o herói de ter roubado o poder de todos os deuses.

Zachary Levi retorna ao papel principal junto ao elenco original, com a adição de Helen Mirren (A Rainha) como Héspera, Lucy Liu (As Panteras, Kill Bill) como Kalypso e Rachel Zegler em papel ainda não revelado.

John Wick 4: Baba Yaga (23/03)

Um novo capítulo para uma das principais franquias de ação da atualidade, com Keanu Reeves voltando ao papel principal. A história acompanha a vingança do assassino de aluguel contra seus antigos empregadores, em uma jornada que o coloca de frente com os mercenários mais experientes do mundo. 

O grande destaque fica pela adição de Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) e Donnie Yen (O Grande Mestre).

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (30/03)

Um novo filme inspirado no clássico RPG de mesa está chegando aos cinemas com produção pela Paramount Pictures.

A trama de Honra Entre Rebeldes descreve um grupo incomum de aventureiros em busca de uma relíquia perdida, mas que acabam caindo em apuros ao esbarrar em pessoas perigosas.

gira em torno de um grupo desorganizado de aventureiros em busca de uma relíquia perdida, e com isso atraindo muitos perigos no caminho, incluindo um ser das trevas poderoso que deve ser detido antes que libere o mal sobre o mundo. 

Super Mario Bros. (06/04)

A primeira animação de um dos personagens mais icônicos da cultura pop, com produção pela Illumination, mesmo estúdio de Meu Malvado Favorito e Minions.

A adaptação acompanha Mario (Chris Pratt) como um encanador junto do seu irmão Luigi (Charlie Day), até que os dois partem para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), e que vem sendo ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir conquistar todos os reinos. Luigi acaba sendo raptado por Bowser, que o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelescer a paz. 

Para isso, Mario vai precisar aprender a viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas,  dirigindo carros e utilizando novos itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).

Evil Dead Rise (20/04)

A clássica franquia de terror criada por Sam Raimi (Homem-Aranha) retorna aos cinemas, dez anos depois do último filme.

O destaque fica para a mudança na ambientação da cabana do meio do mato muda para um complexo de prédios em Los Angeles, com a promessa de manter a mesma sanguinolência nas conhecidas possessões demoníacas. Além disso, teremos novos protagonistas, sem a participação de Bruce Campbell como Ash Williams, e sem a direção de Sam Raimi. Ambos ficaram encarregados da produção-executiva.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (04/05)

O fim da equipe original iniciada em 2014 no último filme de James Gunn na Marvel Studios, que promete concluir a história de diversos personagens como o próprio Peter Quill, Drax, e principalmente, Rocket Raccoon, que terá sua origem contada. Além disso, temos a apresentação do aguardado Adam Warlock (Will Poulter) e também do grande vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).

Velozes e Furiosos 10 (18/05)

O penúltimo capítulo da franquia está chegando aos cinemas, com a adição de vários atores conhecidos como Jason Momoa (Aquaman), Brie Larson (Capitã Marvel) e Alan Ritchson (Titãs, Reacher). Justin Lin, que dirigiu 5 filmes da franquia, não vai retornar para a direção deste novo longa, sendo substituído por Louis Leterrier, conhecido por Carga Explosiva (2002) e O Incrível Hulk (2008).

A Pequena Sereia (25/05)

Mais um live-action de uma clássica animação da Disney, originalmente lançada em 1989. Nessa versão, Halle Bailey (Grown-ish) vai interpretar a inocente sereia Ariel, enquanto a bruxa Úrsula será interpretada por Melissa McCarthy (A Espiã que Sabia de Menos) e o Rei Tritão por Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez). A direção fica por conta de Rob Marshall, conhecido pelos musicais Chicago (2002) e O Retorno de Mary Poppins (2018).

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (01/06)

5 anos depois de seu lançamento, a animação vencedora do Oscar "Homem-Aranha no Aranhaverso" finalmente vai ganhar uma continuação, com o retorno de vários personagens do primeiro filme e múltiplas versões do Cabeça de Teia interagindo em tela, com diferentes traços e um visual impressionante. 

Agora uma trilogia, a primeira parte chega este ano, enquanto a segunda parte intitulada "Além do Aranhaverso" chega aos cinemas em 2024.

Transformers: O Despertar das Feras (09/07)

Depois do filme solo do Bumblebee, finalmente o universo de Transformers será reiniciado de vez com o próximo filme da franquia, que vai ser ambientado nos anos 90 e se basear no arco do desenho Beast Wars, de 1999. 

A história vai trazer novas facções como Maximals, Predacons e Terrorcons através de viagens no tempo que chegarão ao momento das batalhas dos Autobots e Decepticons. 

A produção será o início de uma nova trilogia que pretende seguir por uma abordagem diferente dos filmes de Michael Bay.

The Flash (15/06)

Depois de tantos anos de espera e adiamentos, o filme solo do Flash finalmente será lançado. 

A história vai utilizar como base os conceitos da história "Ponto de Ignição" (Flashpoint), onde o Velocista Escarlate cria uma realidade alternativa ao voltar no tempo. No longa, Barry Allen (Ezra Miller) vai encontrar uma versão mais velha de Bruce Wayne interpretada pelo ator Michael Keaton, que viveu o personagem em Batman, de 1989, e Batman: O Retorno, de 1992. Ben Affleck também foi confirmado para retornar ao papel como Batman do antigo DCEU. Além disso, ainda teremos a apresentação da Supergirl de Sasha Calle, que deve assumir um papel parecido com o do Superman em "Ponto de Ignição", e participar da batalha final contra a versão maligna do Flash e até mesmo o vilão Zod que apareceu pela primeira vez em "O Homem de Aço".

Indiana Jones e o Chamado do Destino (29/06)

O icônico explorador interpretado pelo Harrison Ford vai voltar para uma última aventura. A história será ambientada durante a Corrida Espacial, e mostrará o personagem saindo da aposentadoria para uma última missão lutando contra nazistas infiltrados na iniciativa de pouso na Lua, além de ter que lidar com o vilão Voller, um cientista da NASA vivido pelo Mads Mikkelsen. A direção fica por conta de James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari).

Missão Impossível 7: Acerto de Contas - Parte 1 (13/07)

Depois de dominar a bilheteria de 2022 com Top Gun: Maverick, Tom Cruise retorna para a outra franquia conhecida por ultrapasssar todos os limites. O filme promete ser o mais ambicioso da saga até agora, tanto que foi dividido em duas partes.

Barbie (20/07)

Desde o anúncio e repercussão dos visuais dos personagens, o filme vem viralizando na internet antes mesmo do lançamento e criando boas expectativas em várias pessoas.

Na história, Barbie (Margot Robbie) acaba saindo da realidade colorida que vive para ir parar entre pessoas comuns do nosso mundo. 

A direção fica por conta de Greta Gerwig, que ficou conhecida por Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019).

Oppenheimer (20/07)

Depois da parceria de décadas de Christopher Nolan com a Warner Bros. chegar ao fim, temos finalmente o primeiro filme do diretor em novo estúdio. Pela Universal Pictures, Christopher Nolan vai lançar um dos seus maiores e mais ambiciosos projetos.

A história aborda a vida de Robert J. Oppenheimer, líder do Projeto Manhattan e popularmente conhecido como o pai da bomba atômica. Com Cillian Murphy (Peaky Blinders) papel principal, temos um grande elenco formado por Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Florence Pugh (Midsommar) e mais.

As Marvels (27/07)

Depois de ter sua história de origem contada em 2019, chegou a hora de Carol Danvers continuar sua jornada no MCU. No novo filme, a Capitã Marvel vai se unir com Monica Rambeau de Teyonah Parris (WandaVision) e Kamala Khan de Iman Vellani (Ms. Marvel) para enfrentar uma ameaça cósmica que coloca em risco o universo.

Os Mercenários 4 (22/07)

Praticamente uma década depois do lançamento do último filme, a franquia Os Mercenários retorna em 2023 com uma nova equipe de astros de ação, liderada por Jason Statham. 

O ator deve assumir um papel maior na franquia de Sylvester Stallone, que vai voltar ao seu papel. Além disso, teremos Dolph Lundgren, Megan Fox, 50 Cent, Tony Jaa, Randy Couture e Iko Uwais.

Besouro Azul (17/08)

Em um ano de grandes lançamentos, uma das principais apostas da DC vem justamente com um novo personagem: O super-herói mexicano Jaime Reyes interpretado por Xolo Maridueña (Cobra Kai).

A origem do personagem será contada neste novo filme. Apesar de não ter sido confirmado por James Gunn, o personagem pode fazer parte do novo DCU daqui para frente.

O elenco ainda vai contar com a brasileira Bruna Marquezine e a atriz Susan Sarandon no elenco. A direção fica por conta do porto riquenho Angel Manuel Soto.

Duna: Parte 2 (03/11)

A continuação da grandiosa história do escritor Frank Herbert finalmente será finalizada pelo diretor Dennis Villeneuve. As filmagens foram encerradas oficialmente.

A história vai concluir a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em Arrakis depois de sua entrada na tribo Fremen no final do primeiro filme.

O elenco conta com as adições de Léa Seydoux (007, Crimes do Futuro), Christopher Walken (Ruptura) e Florence Pugh (Midsommar, Viúva Negra).

Wonka (14/12)

Timothée Chalamet retorna para protagonizar a história de origem de um dos personagens mais icônicos do cinema, Willy Wonka. O ator vai interpretar uma versão bem mais jovem do personagem, no período em que ele construiu a famosa fábrica de chocolate e conheceu os pequenos Oompa-Loompas.

O elenco conta ainda com Olivia Colman (A Favorita), Sally Hawkins (A Forma da Água), Keegan-Michael Key (O Predador) e Rowan Atkinson (Mr. Bean). Paul King, de As Aventuras de Paddington 2, fica encarregado da direção.

Aquaman e o Reino Perdido (25/12)

A DC vem para fechar o ano com a continuação de um dos seus maiores sucessos. 

Por enquanto, não tivemos tantos detalhes divulgados sobre a história, apenas de que Arthur Curry deve embarcar numa missão junto com o seu irmão Orm. Assim como o Arraia Negra, os dois receberão novos visuais e trajes. E para completar, já foi divulgado que uma versão do Batman, seja de Ben Affleck ou Michael Keaton, deve aparecer no filme. A direção fica novamente por conta do australiano James Wan (Invocação do Mal, Sobrenatural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário