segunda-feira, 15 de abril de 2024

Marvel Studios | Produtor admite grande erro de estratégia no streaming Disney+

Estúdio vem passando por grande reformulação criativa



A Marvel Studios está passando por grande reformulação interna nos últimos meses, com uma série de mudanças sendo feitas pelo estúdio, incluindo a decisão de "abandonar" uma grande estratégia adotada após o fim da Fase 3.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Brad Winderbaum, chefe de streaming e animação da Casa das Ideias, confirmou que "o sistema" escolhido para o desenvolvimento dos projetos sofreu uma grande mudança:

  • "Sim, certamente o mundo está diferente. A ideia original era que poderíamos criar o que quiséssemos para lançar no Disney+, e ter um lar para que novas ideias fossem lançadas. Mas agora temos que ser um pouco mais criteriosos com nossas escolhas."

A iniciativa da Marvel busca entregar mais qualidade ao invés de quantidade, servindo também como uma consequência ao atual corte de custos da Disney, depois de alguns recentes fracassos em bilheterias nos cinemas. 

As Marvels se tornou o primeiro grande fracasso da Marvel Studios no passado, chegando ao ponto da Disney parar de atualizar os números oficiais de bilheteria.

A mudança por trás do estúdio para o streaming, vai começar a valer a partir das próximas produções, como a nova série de Demolidor, que descartou grande parte dos episódios gravados e recomeçou as filmagens seguindo uma nova abordagem. A série, intitulada "Daredevil: Born Again", foi a primeira a passar por uma grande reformulação criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário