segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Batman do Futuro | Diretores de Batgirl aceitariam fazer filme do personagem

Cineastas tem interesse em continuar fazendo filmes da DC



Os diretores do filme cancelado da Batgirl, Bilall Fallah e Adil El Arbi, revelaram que aceitariam fazer um filme do Batman do Futuro, imaginando a possibilidade de uma nova colaboração com a DC Studios [via The Hollywood Reporter]. Leia abaixo a declaração:


  • “Sabe, talvez um dia… quando Batman não estiver sendo feito por Matt Reeves… Batman do Futuro é realmente superlegal. E acabei de ver isso (artes do personagem nas redes sociais), e pensei ‘Cara, isso é realmente incrível.’ Então, quem sabe? Se eles pedirem para que a gente faça, não iríamos recusar. Você pode sonhar, certo!”


Meses atrás, foi revelado a antiga intenção da Warner Bros. Pictures em levar o Batman do Futuro aos cinemas depois do enorme sucesso da série animada, com o conhecido ator Clint Eastwood sendo cotado para interpretar o velho Bruce Wayne nos anos 2000.

O longa estava sendo produzido pelos clássicos roteiristas Paul Dini e Alan Burnett, sendo completamente baseado na animação do final dos anos 90. Contudo, nenhum detalhe adicional sobre a trama chegou a ser revelado. Boaz Yakin, conhecido por ser roteirista de Truque de Mestre 1 e 2, e diretor de Duelo de Titãs, era o favorito para dirigir o filme cancelado do Batman do Futuro. 

O projeto entrou em desenvolvimento depois do fracasso do filme Batman & Robin nos cinemas em 1997, sendo uma das direções que a Warner podia ir com a franquia, que naquela época estava com o futuro totalmente incerto. A produção não chegou a passar pelo teste de elenco, mas o estúdio havia definido previamente que Clint Eastwood seria Bruce Wayne para uma nova abordagem.

Junto a essa ideia sobre o Batman do Futuro, outra produção que estava em estágios iniciais era a adaptação de Batman: Ano Um, desenvolvida por Darren Aronofsky. Contudo, como sabemos, ambos projetos não foram para frente.

Com diversos cancelamentos, houve uma pausa e reestruturação na Warner para definir aquela que seria a nova franquia do personagem nos cinemas, a partir de Batman Begins em 2005, que começou a aclamada trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário