segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Oppenheimer | Nolan conseguiu recriar efeito da explosão nuclear sem usar CGI

O maior desafio da carreira do diretor



O diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan revelou que conseguiu recriar os efeitos do primeiro teste nuclear da história para o filme sem usar CGI [via Total Film].

O cineasta comentou que a situação foi o maior desafio de sua carreira, apenas sendo possível de ser executado devido a equipe de efeitos especiais com que ele trabalhou:

  • “Acho que recriar o teste Trinity (a primeira explosão de armas nucleares, no Novo México) sem o uso de computação gráfica, foi um enorme desafio a enfrentar. Andrew Jackson – meu supervisor de efeitos visuais – estava vendo como poderíamos fazer muitos dos elementos visuais do filme de forma prática, desde representar a dinâmica e a física quântica até recriar o próprio teste Trinity com minha equipe (+…).”

O novo filme adapta para as telas de cinema a história real do físico norte-americano Robert Oppenheimer, que chefiou o Projeto Manhattan, responsável pela criação da bomba atômica.

O longa biográfico conta com um grande um elenco, formado por Cillian Murphy (A Origem), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Matt Damon (Bourne), Emily Blunt (No Limite do Amanhã, Florence Pugh (Viúva Negra), Rami Malek (007: Sem Tempo Para Morrer), Benny Safdie (Bom Comportamento), Gary Oldman (Batman Begins), Josh Harnett (Falcão Negro em Perigo) e mais.

Oppenheimer chega aos cinemas em 20 de julho no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário