segunda-feira, 30 de novembro de 2020

PlayStation | Pesquisa realizada pela Sony revela preferência do público por jogos single-player

Jogadores estariam mais interessados em experiências com uma narrativa definida



A grande maioria dos jogadores ao redor do mundo preferem uma experiência single-player, com narrativa definida, ao invés de algo focado no modo online, segundo documentos obtidos pelo Vice, com base numa pesquisa feita pela Sony Interactive Entertainment.

Abaixo você confere os seguintes tópicos de interesses dos jogadores mostrando algumas preocupações com essa experiência single-player nos títulos:


  • Não saber quanto tempo levará para atingir os objetivos do jogo
  • O tempo gasto na busca de dicas online
  • Como navegar nas redes sociais sem encontrar spoilers
  • Esquecer as atividades que estavam fazendo antes de parar de jogar, e encontrar dificuldades para “se reencontrar”


Esses detalhes curiosamente parecem ter servido como base para a criação da aba “Atividades” no PlayStation 5, onde temos o fornecimento de dicas aos jogadores (sem spoilers), sem a necessidade de parar o jogo e acessar qualquer rede social.

Os documentos referentes as preferências do público teriam sido entregues entregues aos desenvolvedores da empresa no fim do ano passado.

Lembrando que durante toda sua jornada o PlayStation 4 se deve muito a esses jogos centrados em narrativa, entre os títulos de maior sucesso "God of War", "The Last of Us Part II", "Horizon Zero Dawn" e "Marvel’s Spider-Man".

Nenhum comentário:

Postar um comentário