quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Homem-Aranha 4 | Sony e Marvel podem estar passando por novo conflito criativo

História do filme ainda não estaria definida



Entre agosto e setembro de 2019, houve um breve período de pouco mais de 1 mês onde a parceria da Sony Pictures com a Marvel Studios chegou ao fim quanto a produção conjunta de filmes do Homem-Aranha.

Na época, as duas empresas passaram por um grande conflito de negociações, envolvendo a porcentagem dos lucros de produção e bilheteria, o que impactou diretamente o lado criativo. O problema foi resolvido, com a realização do terceiro filme do herói, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que foi o maior sucesso de um filme do personagem e de filmes de super-heróis em geral desde Vingadores: Ultimato.

Agora, mais de dois anos depois do lançamento do longa, a Marvel e a Sony podem estar passando por um novo período de indecisão e conflito criativo, segundo o insider Daniel Ritchman.

No momento, não temos uma definição e consenso entre os estúdios sobre qual será a história do Peter Parker de Tom Holland a partir do quarto filme, sendo o principal motivo para que nada concreto tenha sido revelado sobre o projeto até o momento.

Depois da grande recepção do último filme, a Sony estaria interessada em mais participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homem-Aranha, dessa vez com uma história "grandiosa" que vai envolver os atores em papéis bem maiores do que foi feito antes.

Ao que parece, a Marvel Studios quer seguir por outra abordagem, que explora o lado mais urbano do personagem, onde o Peter Parker de Tom Holland enfrentaria o Rei do Crime de Vincent D'Onofrio.

Caso a ideia da Marvel Studios se confirme, os rumores sobre a história se alinham totalmente ao que vem sendo divulgado nas últimas semanas, onde a trama principal do núcleo urbano do MCU seria inspirada em Devil's Reign, evento dos quadrinhos que uniu Homem-Aranha, Demolidor e outros heróis contra Wilson Fisk. 

Nesse arco das HQ's, o vilão assume a prefeitura de Nova York, e começa a instaurando uma lei que proíbe os atos de vigilantes na cidade. A partir disso, se inicia uma caçada por recompensa contra os heróis, com diferentes vilões aparecendo para tentar derrubá-los. Entre alguns outros personagens que participam da história, temos a Elektra, Jessica Jones, Luke Cage, Cavaleiro da Lua e até mesmo Ben Reilly, o clone de Peter Parker.

Depois do fim do acordo entre Marvel e Sony em 20 de agosto de 2019, os estúdios retomaram a parceria em 27 de setembro. Com isso, fica a questão se dessa vez teremos um desligamento completo, ou os problemas de bastidores serão novamente resolvidos.

Por enquanto, apenas temos a confirmação de que Tom Holland vai retornar ao papel principal de Peter Parker. A volta de Zendaya como Michelle Jones e Jacob Batalon como Ned Leeds continua incerta. Na direção, Jon Watts deve ser substituído por um novo cineasta.

Homem-Aranha 4 ainda não tem uma previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário