quarta-feira, 14 de maio de 2014

X-Men: Apocalipse | Roteirista fala sobre o vilão do filme

O roteirista Simon Kinberg falou ao Super Hero Hype sobre o vilão de X-Men: Apocalipse, a anunciada sequência de Dias de um Futuro Esquecido.

"Queremos contar a história de Apocalipse e isso exige [um filme] em larga escala. Teremos sets que, suspeito, serão maiores que tudo que já fizemos na franquia X-Men e ele é um ótimo personagem. O maior e mais divertido desafio de X-Men: Apocalipse é o personagem-titulo. Como você cria um novo vilão para o mundo dos X-Men que é tão bom quanto os vilões que vieram antes, tão filosoficamente interessante quanto Magneto, não apenas nos poderes físicos, mas na sua profundidade filosófica. Apocalipse será um filme divertido de escrever e fazer", conta.

Ao lado de Bryan Singer, Kinberg (também roteirista de Dias de um Futuro Esquecido) escreve o filme com Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno). Singer dirigirá o novo longa.

Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor  #6. Considerado o mutante mais antigo, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Com tecnologia avançada, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Segundo Singer, o filme mostrará a origem dos mutantes e a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno. Do elenco jovem dos X-Men, retornam por enquanto Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), e Fera (Nicholas Hoult), que estão garantidos contratualmente desde Primeira Classe. Novos atores serão escalados para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade) - leia mais.

X-Men - Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 22 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário