quarta-feira, 7 de maio de 2014

Principal animador de Assassin`s Creed 3 se une à Naughty Dog


Embora nos últimos meses notícias envolvendo a Naughty Dog geralmente citem algum funcionário importante que deixa a empresa, o estúdio parece disposto a substituir os profissionais que perdeu por outros de competência semelhante. Entre os novos membros da equipe está Jonathan Cooper, principal animador de Assassin`s Creed 3 que também trabalhou nos dois primeiros capítulos da série Mass Effect.

Segundo seu perfil na rede social LinkedIn, Cooper se uniu à companhia em março deste ano para trabalhar no desenvolvimento do aguardado Uncharted 4. Anteriormente, o profissional afirmou estar trabalhando junto com a Ubisoft Montreal no desenvolvimento do protótipo de um “novo sistema de navegação revolucionário para sistemas da próxima geração”.

“Esse trabalho é muito diferente daquilo que fiz nos últimos anos”, afirmou Cooper à CVG. “Esperam que animadores construam níveis, codifiquem roteiros rudimentares e não somente animem, mas também dirijam e até mesmo participem da captura de movimentos — tudo de forma autônoma. É uma mudança grande em relação à estrutura rígida exigida por uma colaboração multiestúdio exigida por Assassin`s Creed, mas depois de um mês aqui eu estou certo que esse projeto vai ser um novo marco na animação de jogos”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário