segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O Primeiro Homem | Filhos de Armstrong falam da contestação do pouso na Lua

Filme teve críticas relacionadas a ausência de momento icônico



Rick e Mark Armstrong, filhos de Neil Armstrong, comentaram uma polêmica recente sobre o filme O Primeiro Homem (via Collider). Depois de sua primeira exibição no Festival de Veneza, o longa foi alvo de críticas por não focar na icônica cena do astronauta colocando a bandeira americana na Lua.

“Apesar de Neil não se ver dessa forma, ele era um herói americano. Ele também era um engenheiro e piloto, um pai e amigo, um homem que sofreu várias tragédias de forma privada e com uma graça incrível. É por isso que, apesar de existirem várias fotos da bandeira americana na Lua, os cineastas escolheram focar em Neil olhando de volta para a Terra, sua caminhada para a cratera Little West e em sua experiência única e pessoal de completar sua jornada, que teve altos incríveis e baixos devastadores”, disseram os filhos.

Falando para a Associated Press, o diretor Damien Chazelle defendeu a escolha: “A bandeira sendo fisicamente plantada na superfície da Lua foi um dos vários momentos em que decidimos não focar. Para falar se isso é uma questão política, a resposta é não. Meu objetivo com esse filme é dividir com o público aspectos desconhecidos da missão americana à Lua – particularmente a jornada pessoal de Neil Armstrong e o que ele deve ter pensado e sentido durante essas horas famosas”.

O filme vai ser distribuído pela Universal Pictures, com roteiro de Josh Singer (vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados). A história é baseada na biografia First Man: The Life of Neil A. Armstrong, de James Hansen, e deve acompanhar a história do astronauta entre os anos de 1961 e 1969, mostrando os sacrifícios e o custo - para Armstrong e para os EUA - de uma das missões espaciais mais perigosas da história.

Ryan Gosling assume o papel principal no elenco, que conta com Kyle Chandler, Claire Foy, Jon Bernthal e Pablo Schreiber.

O Primeiro Homem chega aos cinemas em 11 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário