terça-feira, 7 de junho de 2022

Coringa | Diretor confirma sequência e anuncia título oficial

Joaquin Phoenix vai retornar ao papel principal




O diretor Todd Phillips anunciou que uma sequência de Coringa está oficialmente em desenvolvimento na Warner Bros. Discovery, intitulada "Joker: Folie a Deux" (Coringa: Loucura a Dois). Confira a foto do roteiro finalizado junto ao ator Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme original:





Contudo, no momento nenhum detalhe adicional foi divulgado, mas seguindo o subtítulo temos um forte indício da presença da Arlequina na trama, ou até mesmo de um outro Coringa. 

Anteriormente, o ator Willem Dafoe revelou que tem interesse de interpretar o vilão Coringa em um filme da DC, confirmando que tem ideias para que isso se torne realidade no futuro, e uma delas seria fazer isso ao lado do próprio Joaquin Phoenix, em mais uma história independente.

Willem Dafoe marcou história pela sua interpretação como Duende Verde na franquia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi e mais recentemente com seu retorno ao papel em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Contudo, o Coringa também sempre foi um grande vilão dos quadrinhos que se encaixaria perfeitamente na versatilidade do ator. Caso isso venha a acontecer um dia, seria um verdadeiro sonho se tornando realidade para muitos fãs, que já fizeram de tudo na internet para mostrar como o ator seria a escolha ideal para o papel. Ao longo dos anos, surgiram edições no YouTube e diversas especulações, apontando para essa possibilidade.

De acordo com a sinopse oficial do primeiro filme solo do Coringa, a obra aborda uma nova história de origem do icônico vilão, nunca antes vista nas telas, que explora Arthur Fleck, um homem lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham, trabalhando como palhaço durante o dia, ele sonha ser um comediante reconhecido nas noites com apresentações, ao descobrir que a piada se encontra nele. Preso entre uma existência cíclica, oscilando entre apatia e crueldade, a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e determinantes, neste diferente estudo do personagem.

O elenco tem em sua formação Joaquim Phoenix (Arthur Fleck / Coringa), Frances Conroy (Penny Fleck), Brett Cullen (Thomas Wayne), Zazie Beetz (Sophie Dumond), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), Robert De Niro (Murray Franklin), Marc Maron (Ted Marco) e Shea Whigham (Detetive Burke). Todd Phillips fica encarregado da direção e assina o roteiro ao lado de Scott Silver. A produção fica por conta de Emma Tillinger Koskoff, colaboradora de Martin Scorsese.

Coringa chegou aos cinemas em 3 de outubro de 2019 no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos. Joaquin Phoenix venceu o Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme, e com isso tivemos diversos rumores envolvendo uma sequência. Agora, com a confirmação da continuação, resta saber qual será a abordagem dada, os detalhes sobre a história, e uma previsão de lançamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário