quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Sailor Moon vai ser exibido pela TV aberta no Brasil em 2019

Toei Animation tem planos para retomar com a franquia



Sailor Moon, anime clássico dos anos 90, vai retornar para a TV aberta no Brasil - dessa vez, remasterizado em alta definição. Em entrevista ao JBox, Daniel Castaneda, o diretor de licenciamento da Toei Animation, comentou sobre a volta da série. Assista o vídeo completo:


"Para o Brasil, sim, tenho planos para Sailor Moon. Acredito que no primeiro trimestre do ano que vem, vamos vê-la na tela", disse Castaneda. Ele também indicou que Sailor Moon Crystal, série animada lançada em 2014 no Japão, também poderá ganhar lançamento nas TVs brasileiras: "Se Sailor Moon der resultado na TV aberta, logicamente continuaremos com Cyrstal. No momento não temos planos para dublar Cyrstal até vermos os resultados da série clássica."

Tratando-se de dublagem, ao ser questionado sobre como será a dublagem da versão remasterizada do clássico: "Nós vamos tentar todo o possível", afirmou Castaneda sobre resgatar a tradução original. "Na época, a TV Manchete foi a emissora que exibiu Sailor Moon, e eles fizeram a dublagem na Gota Mágica. Nunca conseguimos recuperar essa dublagem, então na hora em levamos à TV Record, fizemos a dublagem com a BKS, que dublou todas as temporadas seguintes."

Realizando uma adaptação das obras de Naoko Takeuchi, a primeira animação foi exibida entre 1992 e 1997 no Japão, com 200 episódios que foram transmitidos no Brasil pela Rede Manchete e Rede Brasil.

Uma emissora ainda não foi definida, portanto sem uma previsão exata de estreia para o retorno, mas possivelmente chegando no primeiro trimestre de 2019.

Sailor Moon Crystal, a série mais recente, chegou ao Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário