quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Marvel Studios | Kevin Feige diz que pode iniciar os seus trabalhos com os heróis da Fox em 2019

Novos projetos podem ser iniciados no primeiro semestre



Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o estúdio pode iniciar o desenvolvimento projetos baseados nos heróis que antes eram propriedades da Fox em 2019. [via Variety]

Ao ser questionado sobre a possibilidade dele ter a liberdade para pensar em histórias com personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico.

"Não, ainda não, mas me disseram que as coisas estão correndo bem e isso pode acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano... A noção de que esses personagens, antes parte do acordo com a Fox, estão voltando é ótima. É bom quando uma companhia que criou todos esses personagens tem acesso a eles. É incomum que não tenha. Marvel esteve em uma posição única de não ter acesso a esses personagens durante muito tempo... Mas, em termos reais sobre pensar e planejar coisas, ainda não começamos".

A revelação de junção entre as duas empresas teve início no fim de 2017, quando a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo.

A Disney confirmou no texto que a compra possibilitaria a criação de muito mais conteúdo, possivelmente para o seu aguardado serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

O departamento de justiça americano aprovou neste ano a aquisição, depois que fosse vendido alguns canais de TV. Pela empresa ter propriedade sobre a ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais esportivos poderia ir contra a livre concorrência e o mercado nos Estados Unidos. Com a Comcast entrando na disputa e realizando grandes ofertas, a Disney aumentou a proposta para US$ 71.3 bilhões, culminando na efetivação de sua compra por partes da 21st Century Fox agora em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário