quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Disney | Compra da 21st Century Fox pode ser finalizada nas últimas semanas de janeiro

Conclusão da aquisição deve acontecer em breve



A aquisição da 21st Century Fox pela Disney deve se concluir nas últimas semanas de janeiro de 2019.

Segundo a NBC News, a empresa estaria apostando que os executivos vão conseguir concluir a compra.

A revelação de junção entre as duas empresas teve início no fim de 2017, quando a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo.

A Disney confirmou no texto que a compra possibilitaria a criação de muito mais conteúdo, possivelmente para o seu aguardado serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

O departamento de justiça americano aprovou neste ano a aquisição, depois que fosse vendido alguns canais de TV. Pela empresa ter propriedade sobre a ESPN, a instituição entendeu que a compra de mais canais esportivos poderia ir contra a livre concorrência e o mercado nos Estados Unidos. Com a Comcast entrando na disputa e realizando grandes ofertas, a Disney aumentou a proposta para US$ 71.3 bilhões, culminando na efetivação de sua compra por partes da 21st Century Fox agora em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário