sábado, 7 de maio de 2022

George Pérez, lendário artista de quadrinhos da DC e da Marvel, falece aos 67 anos

Quadrinista ficou conhecido pelas grandes sagas das editoras



George Pérez, icônico artista dos quadrinhos da Marvel e da DC, faleceu aos 67 anos devido complicações na luta contra um câncer no pâncreas, como revelado por Constance Eza, amiga pessoal de Pérez e administradora da página oficial do quadrinista no Facebook. Confira a nota oficial:



  • “A todos os fãs e amigos de George. Aqui é Constance, com a atualização que ninguém quer ler. George faleceu ontem, de forma pacífica e em casa, ao lado de sua esposa nos últimos 490 meses e da família. Ele não estava com dores e sabia que foi muito, muito amado.
  • Estamos todos de luto, mas ao mesmo tempo somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe a nossas vidas. Conhecer George era ama-lo, e ele amava de volta. Ferozmente e com todo o coração. O mundo está muito menos vibrante hoje sem ele.
  • Ele amava a todos vocês. Ele amava ouvir suas postagens e ver os desenhos que enviavam e tributos que faziam. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantas pessoas.
  • Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciadas por anos. Mas, por mais imponente que esse legado seja, ele empalidece ao legado do homem que George foi. O verdadeiro legado dele é a gentileza. É o amor que tinha ao trazer alegria aos outros – e espero que vocês o carreguem sempre.
  • Hoje é o Dia dos Quadrinhos Grátis [nos EUA]. Um dia que George amava e muito propício para lembrar suas contribuições aos quadrinhos e às nossas vidas. Espero que vocês aproveitem o dia com ele em mente. Ele teria amado isso.
  • Por favor, mantenham a esposa Carol em seus pensamentos e, novamente, agradeço por respeitarem a privacidade dela.”

George Pérez nasceu em 9 de junho de 1954, e começou sua carreira como assistente do artista Rich Buckler na década de 1970. O seu primeiro trabalho oficial na Marvel foi publicado em 1974 na revista Astonishing Tales #25, e desde então, ele se tornou um dos grandes artistas dos quadrinhos norte-americanos. Na Casa das Ideias, ficou marcado por duas fases ‎‎separadas nos Vingadores‎‎: com Steve Englehart na década de 1970 e depois com Kurt Busiek na década de 1990. 

Na DC, o autor se consagrou em títulos memoráveis como Os Novos Titãs em 1980, ao lado de Marv Wolfman, criando os personagens Cyborg, Ravena, e Estelar, que se tornariam alguns dos principais heróis da editora na atualidade. Dick Grayson, o clássico primeiro Robin dos quadrinhos do Batman, também foi apresentado pela primeira vez como Asa Noturna, a nova identidade assumida pelo personagem que continua sendo amplamente amada pelos fãs até os dias de hoje.

George Pérez ficou a frente de sagas importantíssimas dos quadrinhos, como Crise nas Infinitas Terras, evento que acabou dando a oportunidade de Pérez trabalhar na nova série da Mulher Maravilha em 1987 ao lado do roteirista Greg Potter, que redefiniu a Princesa Amazona para uma nova geração de leitores. 

Depois de uma passagem lendária em ambas editoras, o autor ainda ficou à frente do famoso e tão aguardado crossover entre DC e Marvel, com 'Liga da Justiça e Vingadores' no ano de 2003.

O último trabalho de George Pérez foi na série regular 'Sirens' pela BOOM! Studios, publicada em 2014, recebendo a merecida indicação ao Hall da Fama do Prêmio Will Eisner.

George Pérez se aposentou oficialmente dos quadrinhos em 2019.

O Experiência Nerd registra aqui sua homenagem ao lendário quadrinista, George Pérez. Seu legado permanece para sempre em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário