segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Halo | Rupert Wyatt deixa a direção do seriado inspirado na franquia dos games

"Agora eu me junto à legião de fãs do outro lado, empolgado para ver a série finalizada..."



Rupert Wyatt deixou os cargos de diretor e produtor executivo de Halo, série do Showtime inspirada na franquia dos games (via Variety).

"É com grande decepção que as mudanças na agenda de produção de Halo me impedem de continuar com o cargo de diretor da série. Meu tempo no seriado tem sido rico criativamente e uma experiência recompensadora com um time de pessoas fenomenal. Agora eu me junto à legião de fãs do outro lado, empolgado para ver a série finalizada e desejando o melhor a todos os envolvidos", diz parte do comunicado divulgado por Wyatt.

"A demanda de produção dessa série é enorme e tivemos que aumentar o cronograma para fazer tudo da forma correta. Infelizmente, esse atraso criou um conflito com Rupert, a quem agradecemos calorosamente por tudo o que trouxe ao projeto", diz Gary Levine, presidente de programação do Showtime. O substituto de Wyatt ainda não foi anunciado.

Em junho foi confirmado que o canal encomendou 10 episódios da série. Kyle Killen é o showrunner e a Amblin Television, produtora de Steven Spielberg, também está no projeto.

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas com o objetivo de dizimar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas colossais criadas por uma antiga civilização. Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário