domingo, 10 de janeiro de 2016

Capitão América: Guerra Civil | Homem-Aranha terá origem realista, dizem diretores

"Como seria a vida de um jovem morando com a tia, com baixa renda, hoje em dia?", indagam Joe e Anthony Russo



Em entrevista para o Comic Book, Anthony e Joe Russo falaram sobre a origem do Homem-Aranha no filme e como a versão interpretada por Tom Holland será diferente de seus antecessores, Tobey Maguire e Andrew Garfield. De acordo com os diretores, Peter Parker terá uma origem de acordo com a realidade dos Estados Unidos na atualidade.

"Para nós, era importante que o ator fosse condizente com a idade e a realidade do personagem nos quadrinhos, por que nos outros filmes, por exemplo, a casa dele... eles honraram os quadrinhos no que diz respeito à escolha. Mas a casa que o Peter Parker de Tobey Maguire morava no Homem-Aranha de Sam Raimi... eram casas bem caras. Queremos relacionar (o Homem-Aranha à realidade", diz Joe Russo. "O apelo de homem comum do personagem, algo que sempre amamos", acrescentou Anthony Russo.

"Um personagem crescendo com a tia em Nova York, uma família com só uma fonte de renda... Onde eles morariam? Como se pareceriam? Que tipo de moradia eles conseguiriam bancar? Nós nos perguntamos isso", diz Joe Russo. "Tentamos trazer uma versão lógica, realista e naturalista do personagem. Novamente, isso combinado a todas as outras coisas que tentamos fazer, e, claro, dar o nosso toque também."

Sobre a escolha de Tom Holland para o papel, os irmãos Russo ressaltaram a importância da idade do ator. "Pensamos muito no que gostavamos em Peter Parker quando éramos crianças, e uma das coisas mais importantes era o fato de ele ser um aluno do colegial com um incrível fardo de responsabilidade e poder. Isso o diferencia de todos os personagens do universo Marvel. Para nós, era muito importante ter um ator com idade próxima a de um aluno do colegial. Os outros filmes tiveram adultos interpretando um adolescente e nós estamos buscando mais autenticidade. Nós fomos bem específicos sobre isso", disse Joe Russo.

Entretanto, os diretores deixaram claro que não querem denegrir os outros filmes do herói. "Os filmes do Raimi foram fantásticos. Homem-Aranha 1 e 2 são incrível. O segundo é um dos meus filmes de quadrinhos favoritos. Mas ele fez escolhas bem específicas, da paleta de cores ao uniforme, passando pela câmera, que honra os quadrinhos. Nossa versão é mais calcada na realidade, e nas circunstâncias do universo Marvel."

Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: Guerra Civil estreia em 28 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário