quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Oscar | Atores e diretores assinam carta aberta à Academia pedindo mudanças

Contrariedade surgiu da ideia de que quatro categorias seriam apresentadas durante comerciais



Após do que seria uma revelação da decisão feita pela Academia de apresentar quatro categorias durante o intervalo comercial do Oscar, atores e diretores da indústria cinematográfica assinaram uma carta aberta pedindo para que tal decisão seja revertida [via Deadline].

Os prêmios de fotografia, edição, curta de live-action e maquiagem e cabelo não seriam necessariamente televisionados ao vivo.

Quentin Tarantino, Martin Scorsese, Guillermo Del Toro, Brad Pitt, Alfonso Cuarón, Spike Lee, George Clooney, Kerry Washington, Alejandro Iñarritu e Frances McDormand estão entre os nomes que assinaram o documento.

A Academia respondeu os atores e diretores esclarecendo de que as categorias se voluntariaram em ter seus indicados e vencedores anunciados em um outro momento e, depois, ter seus discursos exibidos ao final da transmissão, com o tempo gasto para chegar ao palco e sair sendo editado.

  • “Infelizmente, como resultado de uma notícia falsa e posts em redes sociais, houve uma cadeia de desinformação que deixou diversos membros da Academia chateados. Gostaríamos de explicar os planos de como vamos apresentar os prêmios”.

A ideia para o futuro seria de que entre quatro e seis categorias estejam selecionadas para rotação em colaboração com os produtores da cerimônia.

A premiação do Oscar acontece em 24 de fevereiro.

14.02.2019 - 18:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário