quarta-feira, 22 de julho de 2020

Illuminati | Projeto pode estar em desenvolvimento pela Marvel Studios, diz site

O estúdio não se pronunciou oficialmente sobre essa possibilidade



A Marvel Studios pode estar desenvolvendo um projeto em que envolva os Illuminati, de acordo com relatório do site The Illuminerd.

Porém, os estágios de produção estariam em fase inicial,  por enquanto não sendo revelado os participantes que o estúdio teria em mente para assumir o grupo nos cinemas, considerando a ausência de Tony Stark. Fica o pensamento de que provavelmente seria necessário antes apresentar diversos personagens importantes, tanto do universo do Quarteto Fantástico e dos X-Men.

Uma criação de Brian Michael Bendis nos quadrinhos, os Illuminati surgiram na ideia de ser como uma sociedade secreta que decidiria os rumos do Universo Marvel sem uma supervisão, com a palavra final em casos especiais.

O grupo original era composto pelo Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Namor, Raio Negro, Professor Xavier e Doutor Estranho. Um convite foi feito ao Pantera Negra para representar Wakanda, porém T’Challa recusou a proposta ao prever que a discordância dentro do grupo significaria um desastre para a Terra, o que realmente aconteceu mais de uma vez.

O primeiro grande ato dos Illuminati foi realizar uma viajem ao mundo natal de Skrull para alertar o império sobre não retornar a invadir à Terra. Contudo, mesmo que as intenções fossem essas, a excursão inconscientemente forneceu aos Skrulls os dados genéticos necessários para invadir a Terra sem serem detectados algum tempo depois, na saga "Invasão Secreta". Outro acontecimento em relação aos Illuminati foi a decisão de enviar o Hulk para o espaço, o que levou à saga "Planeta Hulk" e consequentemente ao ataque enfurecido do Gigante Esmeralda à Terra em "Hulk Contra o Mundo". Além disso, ainda nos quadrinhos, cada membro chegou a ter o dever de esconder e proteger uma das seis Joias do Infinito.

A Marvel Studios não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de um projeto centrado nos Illuminati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário