terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sherlock pode não retornar para a quinta temporada, indica cocriador

"Se esse for o fim, estou contente com o que deixamos", diz Mark Gatiss



As aventuras de Sherlock podem ter chego ao fim, de acordo com o cocriador, intérprete de Mycroft Holmes e roteirista Mark Gatiss.

Em entrevista ao WhatsOnStage [via The Sun], Gatiss teria dito que não sabe se o seriado retornará um dia: "Benedict Cumberbatch e Martin Freeman tem agendas muito cheias. Obviamente terminamos muito bem. Se esse for o fim, estou contente com o que deixamos."

Tanto Cumberbatch quanto Freeman de fato têm agendas ocupadas, com o primeiro atuando como o Doutor Estranho nos filmes da Marvel enquanto o segundo trabalha em projetos inéditos, incluindo um para a Netflix. Steven Moffat, cocriador, já havia abordado o problema anteriormente: "Não sei por quanto tempo conseguiremos continuar, e não ficaria muito surpreso se [a quarta temporada] fosse a última. Temos duas estrelas de cinema que não precisam mais retornar ao seriado, mas que voltam porque querem."

Vale ressaltar que os números do quarto ano também não foram os melhores para a BBC: os dois episódios finais brigaram pelo título de pior audiência do seriado. Ainda assim, a popularidade do detetive continua em alta, com Holmes tendo sido eleito o mais popular personagem da emissora britânica, superando até mesmo o protagonista de Doctor Who.

Ainda não confirmação oficial do fim de Sherlock e a quarta temporada ainda não foi exibida oficialmente no Brasil. A Netflix conta com todos os episódios dos três anos iniciais em seu catálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário