segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Esquadrão Suicida | James Gunn revela revela que filme tem ligação com The Batman

Diretor falou sobre qual deve ser o caminho seguido daqui em diante



James Gunn, atualmente envolvido com as filmagens do novo Esquadrão Suicida, utilizou um pouco do seu tempo livre para responder perguntas de alguns fãs, e uma em particular acabou chamando a atenção, ao ser questionado sobre a conexão do longa e outras produções da DC, como The Batman. Confira a sua declaração em um comentário do Instagram:

  • “O Esquadrão Suicida será conectado com o Batman de Robert Pattinson? Pois estou confuso com o que está acontecendo com o DCEU. Alguns filmes não são conectados, enquanto outros são.”

O diretor, então, respondeu:

  • “Sim, assim como nos quadrinhos.”

Assim, podemos concluir que essa nova versão do Batman que vai chegar realmente vai ter uma conexão com o Esquadrão Suicida, que teoricamente ainda fazia parte da primeira fase da DC nas telonas, mas agora vai seguir por outro caminho.

Com isso, a intenção não seria criar uma linha do tempo onde tudo seja interligado, e todos os personagens se encontrem em algum momento como a Marvel Studios vem fazendo desde 2008.

A DC Comics ficou marcada ao longo do tempo em suas histórias pela utilização do Multiverso, onde nos quadrinhos existem vários universos, todos vivendo dentro do mesmo espaço físico, só que separados por frequências vibracionais. Por isso, velocistas como Flash podem viajar através dos Universos Alternativos ao vibrar em alta velocidade e alterar suas próprias frequências, inclusive sendo assim que Barry descobriu a Terra-2, lar de Jay Garrick.

Recentemente, vimos isso acontecendo nas séries da DC do "Arrowverse" pela rede CW Network, com Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman e seus crossovers.

Partindo para o cinema, todos os projetos podem vir a fazer parte de um "plano maior", mas não vivem necessariamente dentro do mesmo universo ou linha temporal, com inclusive anteriormente, em entrevista o próprio ator Ezra Miller, que viveu Barry Allen em Batman vs Superman e Liga da Justiça, declarou ter interesse em explorar o Multiverso no vindouro filme do Flash.

Portanto, o novo Esquadrão Suicida dirigido por James Gunn, como dito, iria nesse caminho, não sendo um reboot, pois temos os mesmos atores do filme de 2016, mas também não se tratando de uma continuação direta. De certa forma sabemos que ambos estão conectados, e isso sempre foi uma característica presente nos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário