quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dragon Ball Super | Nova voz de Bulma é escolhida após falecimento da atriz original no Japão

Aya Hisakawa, de Sailor Moon e Sakura Card Captor, assumirá o papel imortalizado por Hiromi Tsuru



Após o falecimento da atriz Hiromi Tsuru, a Toei Animation revelou que Aya Hisakawa será a nova voz de Bulma na versão em língua japonesa de Dragon Ball Super. A informação é da Anime News Network, que garante que a nova atriz já gravou diálogos para o episódio 128 da saga.

Hisakawa já participou da franquia antes, interpretando Chico em Dragon Ball Z. Seus outros trabalhos incluem Ami Mizuno em Sailor Moon, Kerberos em Sakura Card Captor e mais.

Hiromi Tsuru faleceu aos 57 anos de idade em novembro 2017. A atriz foi encontrada inconsciente em seu carro e foi levada ao hospital, porém não resistiu - saiba mais. Ela dublou vários personagens de obras japonesas, mas é conhecida principalmente pela voz de Bulma na franquia Dragon Ball. Ela começou a dublar a personagem em 1986 no filme Dragon Ball: A Lenda de Sheng Long. Desde então retornou ao papel em Dragon Ball (1986-1989), Dragon Ball Z (1989-1996), Dragon Ball GT (1996-1997), Dragon Ball Kai (2009-2017) e no atual Dragon Ball Super.

Tsuru também participou dos filmes animados da franquia, como Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) e esteve também em Os Cavaleiros do Zodíaco entre 1987 e 1988, com as vozes de June e Thetis.

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitida simultaneamente e com áudio original pelo serviço de streaming Crunchyroll, e dublada em português no Cartoon Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário