segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

The End of the F***ing World | Criador fala sobre final ambíguo da série de TV

Jonathan Entwistle explica mudanças em relação à HQ original



A conclusão de The End of the F***ing World, série adolescente da Netflix e Channel Four, pode ter deixado algumas pontas soltas: será que James (Alex Lawther) morreu baleado após tentar inocentar Alyssa (Jessica Barden) como sua refém? O final é propositalmente ambíguo mas Jonathan Entwistle, criador da série de TV, afirmou em entrevista ao Collider que a HQ que serviu como base dá a resposta.

"Quem leu os quadrinhos sabe que lá o fim é bem definitivo. Para nós, queríamos a oportunidade de continuar a história porque quando estávamos escrevendo-a, criamos esse arco usando a história da HQ como uma espécie de coluna vertebral, então fez sentido concluí-la assim", explicou Entwistle.

Mesmo assim, o criador também diz que a versão final alcança o objetivo que a produção queria com o seriado. "[A cena final] É um pouco diferente do que estava no roteiro, e isso nos deu algumas opções de como concluir o seriado. Decidimos que essa seria uma forma de deixar em aberto e fazer o público questionar o que aconteceu. Para mim, o mais interessante foi ler comentários incríveis de pessoas dizendo 'O que aconteceu com Alyssa?', e para mim é algo muito importante pois ela é o centro do programa. Mesmo que a série seja iniciada com James, é muito sobre como Alyssa passa a se abrir mais e sua busca para encontrar o pai, essencialmente."

Por fim, Entwistle não diz abertamente o destino de James, mas fala que há um detalhe muito importante na forma como os eventos são contados. "Toda a narração [de James] é feita no passado, exceto pelas falas finais. Muitas pessoas teorizam o futuro da série em cima disso já que tudo é recontado até o último momento, onde a narração muda para o presente. Entenda isso como quiser".

Todos os capítulos de The End of the F***ing World estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário