quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Presidente da Disney revela como está o processo de aquisição da Fox

Rumores dizem que Comcast ainda não desistiu da disputa



Em um evento nesta semana (via CBM), Bob Iger, CEO da Disney, falou como está o processo de aquisição da Fox pela Disney. O executivo revelou que teve várias reuniões, mas é preciso paciência no processo:

"O processo regulatório já começou em várias jurisdições ao redor do mundo. E eu passei as últimas semanas me encontrando com vários líderes de negócios na Fox, conseguindo informações que serão inestimáveis quando chegar a hora de integrar nossas organizações, uma vez que conseguirmos a aprovação regulamentar".

"Depois dessas discussões, estou ainda mais entusiasmado com os negócios que estamos adquirindo e as equipes que estão liderando. Como dito antes, quando anunciamos esse acordo, existiam três estratégias que eram prioridades: entregar mais conteúdo, e os talentos e capacidades de produção vão entregar ainda mais; aumentar nossas iniciativas direto para o consumidor, com plataformas, tecnologias, marcas e construir ainda mais o relacionamento com clientes existentes; e diversificar nossos negócios geograficamente. Esses três elementos estão perfeitamente sincronizados com as nossas estratégias e são designados para criar crescimento em um mercado global dinâmico".

"Realmente não temos nenhuma novidade sobre a parte regulatória. Estamos passando pelo processo, o que é significante por conta do número de jurisdições que temos e o tamanho e a complexidade desse acordo. E, por mais que gostaríamos de estar no ponto de ter a aprovação regulatória e integrar as empresas, sabíamos desde o começo o quão pacientes precisaríamos ser nesse sentido. Então não há nenhuma atualização disso".

Recentemente foi divulgado que a Comcast considera aumentar a proposta pela Fox, mas a Disney já se prepara para esse cenário.

Vale notar que, embora tenha sido tratada como um acordo finalizado, a fusão entre Fox e Disney demorará entre 12 e 18 meses para ser aprovada pelos órgãos regulatórios, se nada mudar até lá. O Departamento de Justiça recentemente bloqueou o acordo entre AT&T e Time Warner, algo que pegou ambas as empresas de surpresa. Por isso, todas essas grandes fusões estão sendo tratadas com cautela.

A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário