segunda-feira, 11 de junho de 2018

DC Entertainment | Geoff Johns deixa o cargo de executivo de criação

Jim Lee vai assumir a responsabilidade



Geoff Johns deixará o cargo de executivo de criação da DC Entertainment após assinar acordo para escrever e produzir para a Warner Bros. e para a DC, de acordo com o Hollywood Reporter. Para isso, ele lançará a produtora Mad Ghost Productions, que lidará com filmes, séries e quadrinhos, incluindo propriedades da DC, mas também materiais completamente novos.

Em nota, ele disse:

"Assumi o cargo na DCE porque amo os personagens e esse universo mais do que qualquer coisa. Mas quero passar meus dias escrevendo e no set. Estou animado para voltar a ter um papel mais criativo. É o trabalho dos sonhos nos projetos dos sonhos, indo ainda mais nas profundezas do vasto panteão de personagens da DC."

O atual editor da companhia, Jim Lee, assume o cargo e passa a dividir as responsabilidades quanto às publicações com Dan DiDio.

A saída acontece dias após Diane Nelson, a então presidente da DC Entertainment, anunciar seu afastamento da empresa. Segundo fontes do Deadline, ela e Johns teriam tido grandes divergências. O comunicado do executivo também antecede a decisão do Departamente de Justiça dos Estados Unidos sobre o julgamento da fusão entre AT&T e a Time Warner, marcada para amanhã (12).

Um dos primeiros projetos de Johns nessa nova fase será a adaptação da Tropa dos Lanternas Verdes, personagens com os quais está bastante familiarizado, já que escreveu durante nove anos para os quadrinhos. Ele será o responsável pelo roteiro, além de atuar como produtor. Ele segue com créditos de roteirista e produtor para Mulher-Maravilha 2 e como co-roteirista e produtor executivo em Aquaman.

Na TV, ele está desenvolvendo a série dos Novos Titãs, primeira produção do serviço de streaming da DC. Ele produz o seriado ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jeremy Carver, além de assinar o roteiro do episódio “Doom Patrol”, que ganhará sua própria série original. Ele também escreverá uma nova série de quadrinhos do Shazam!, assim como uma HQ intitulada Three Jokers, com desenhos de Jason Fabok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário