quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cyberpunk 2077 vai seguir conceitualmente a ideia de The Witcher 3 e seus DLC's

Missões e expansões compartilham da mesma complexidade e tempo de duração



Durante a Gamescon 2018, Patrick Mills, o designer de quests de Cyberpunk 2077, contou para o PC Gamer que o novo jogo da CD Projekt RED seguirá a filosofia de jogo dos DLC's de The Witcher 3.

Segundo ele, as missões de Cyberpunk e das expansões compartilham da mesma “complexidade e tempo de duração”, portanto, cada side quest terá várias decisões a serem feitas e não estarão lá só para simplesmente estar.


  • "Sempre tem alguém que designa a missão e você pode seguir direto para completar seu objetivo do jeito que aquela pessoa te falou. Mas [o processo] ficou ainda mais complicado em Cyberpunk — aqui há múltiplas maneiras de resolver as quests individuais. Antes, havia algumas maneiras e decisões [a fazer]. Agora, existem maneiras completamente diferentes de jogar uma única missão."


O designer ainda diz que tudo será projetado do ponto de vista do jogador, e itens específicos de missões sempre estarão no mesmo lugar — sem aparecer magicamente só depois que uma missão é aceita. Ou seja, se você encontrar algo que é necessário para uma quest, você o guardará e ele será útil quando precisar.


  • "[Essas coisas] dão muito trabalho — elas são muito, muito complicadas –, mas nós pensamos: e se o jogador perguntar: “será que eu posso fazer isso?”, e ele realmente puder, então você terá que lidar com as consequências de sua escolha. Isso faz parte do conceito de “escolha e consequência” — não ter isso apenas em diálogos, mas sim inserido no gameplay."


E por fim, Mills diz que os jogadores devem esperar por tudo que vimos em The Witcher 3, reforçando que Cyberpunk 2077 é mais parecido com seus DLCs do que com o próprio jogo principal “porque é da filosofia de design das expansões que estamos nos inspirando”.

O jogo será um RPG com elementos de FPS e, claro, muito em foco na narrativa, algo já tradicional da desenvolvedora polonesa. Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e, em uma entrevista antiga, a CD Projekt RED prometeu lançar o jogo antes de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário