sábado, 23 de dezembro de 2017

Star Wars | Revelado motivo de Leia não ter sido treinada por Luke para se tornar jedi

Guia diz que ela deveria ter sido primeira pupila do irmão



Apesar de toda importância de Leia Organa (Carrie Fisher) em Star Wars: Os Últimos Jedi e nos demais filmes da franquia, muita gente se perguntou o motivo dela não ter se tornado uma jedi após descobrir ser uma Skywalker quando seu irmão começou a treinar um novo grupo de jovens. O guia Star Wars: The Last Jedi - The Visual Dictionary, escrito por Pablo Hidalgo, explica que ela quase foi a primeira a ser treinada por Luke (Mark Hamill), mas teve outras prioridades. (via Comic Book)

De acordo com o guia, "a primeira aluna de Skywalker era ser sua irmã, Leia. No entanto, ela finalmente decidiu que o melhor caminho para servir a galáxia não deixava espaço para o isolamento prolongado do treinamento Jedi. Enquanto Leia começava sua nova família e ascendia na política senatorial, Luke começou suas viagens, em grande parte desaparecendo da visão galáctica. Durante sua longa jornada, Skywalker reuniu discípulos que se tornariam seus primeiros verdadeiros pupilos" - confira imagem do texto original:

Após os eventos vistos em Star Wars: O Retorno de Jedi, Leia ajudou a formar a Nova República e a chegar a lugares anteriormente governados pelo Império. Seu papel na política, além de seu relacionamento com Han Solo e seu filho recém-nascido Ben, fizeram com que ela tivesse pouco tempo para se concentrar no treinamento Jedi, ainda que Luke tenha tentado fazer algo nesse sentido.

Isso não quer dizer que ela tenha passado a vida incólume à Força: em um dos momentos mais empolgantes de Star Wars: Os Últimos Jedi, parte da nave em que está a General Leia Organa é destruída ela é atirada para o espaço. Surpreendentemente, contudo, ela consegue usar a Força para mover o próprio corpo de volta ao transporte, salvando assim a própria vida.

Daisy Ridley, Oscar Isaac, Adam Driver, John Boyega, Laura Dern, Mark Hamill, Benicio Del Toro e Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário