quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Jim Starlin, criador de Thanos, deixa a Marvel após problemas com editor

Roteirista do personagem se despede em Thanos: The Infinity Siblings



Jim Starlin, criador de Thanos, deu mais detalhes sobre seu afastamento do personagem que, agora, resultaram em sua saída Marvel. O escritor, que se despede do vilão na Graphic novel Thanos: The Infinity Siblings, programada para fevereiro de 2018 – disse em seu Facebook que problemas com o editor-executivo Tom Brevoort o fizeram deixar a Casa de Ideias.

“O que me impedirá de fazer qualquer trabalho com a Marvel é o fato de Tom Brevoort ter aprovado uma história para atual série de Thanos que é praticamente a mesma ideia da trilogia em graphic novel que eu e Alan Davis temos trabalhado junto a Tom no último ano. Ele tinha 200 páginas de roteiro e 100 páginas de desenho deste projeto quando deu luz verde para uma história similar. A série será lançada antes da graphic novel. Pra evitar o divertimento dessas duas histórias, eu não vou destacar as similaridades”, explicou.

Segundo Starlin, o executivo inicialmente negou ter aprovado a história e, depois, mudou sua versão dizendo que não havia similaridades entre elas. Por fim, deu uma outra versão dizendo que tudo não passou de um acidente. “Essas mudanças de desculpas e outras procrastinações duraram um mês e, nesse meio tempo, o atual time de desenhista da série de Thanos já havia feito muito para mudar a situação. Ruim pra mim. Então, estou mudando de direção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário