segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Star Wars | George Lucas ficou desapontado com abordagem e caminho seguido pela Disney

Bob Iger revelou reação do criador ao assistir Star Wars: O Despertar da Força em 2015



De acordo com um depoimento de Bob Iger feito no livro “Iger’s The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company”, George Lucas, o criador da franquia Star Wars, ficou desapontado com a abordagem e caminho seguido pela Disney logo depois de assistir a primeira exibição de Star Wars: O Despertar da Força.

Confira o que disse o CEO da Walt Disney sobre a situação:

  • “Em cada filme da trilogia original, George Lucas apresentou novos mundos, novas histórias, novos personagens e novas tecnologias. Na nossa primeira exibição de O Despertar da Força, lembro dele ter dito, ’Não há nenhuma evolução visual ou técnica do que já vem sendo feito.’ E ele estava certo. Ao mesmo tempo, ele também notou que existia uma pressão enorme para dar aquilo que os fãs queriam.” 
  • “Então, intencionalmente, fizemos com que o filme se conectasse aos clássicos, não se distanciando daquilo que o público ama e esperava. George se mostrou desapontado com isso.”  

Leia a descrição do próximo filme da saga:

  • “A Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams unem forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica para uma galáxia muito, muito distante com Star Wars: A Ascensão Skywalker, a conclusão fascinante da seminal saga Skywalker, onde novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade está chegando.”

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário