terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior é sobre as herdeiras de Batman e Superman, diz Frank Miller

Roteirista diz que já sabe o que quer fazer com seu bat-universo depois da minissérie



Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior, a terceira minissérie de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, era a oportunidade de fazer algo novo: colocar duas mulheres como herdeiras de Batman e Superman. É o que diz Miller em entrevista ao CBR.

"O material oferecia a oportunidade de fazer algo geracional - que esses personagens mais velhos pudessem passar o manto para seus herdeiros, essencialmente. A oportunidade, tanto no caso de Batman quanto de Superman, era fazer algo novo, que é fazer desses herdeiros duas mulheres", diz o criador, que assina os roteiros da minissérie com Brian Azzarello. Miller se refere a Carrie Kelley, a ex-Robin de O Cavaleiro das Trevas, e Lara, a filha de Superman com Mulher-Maravilha.

A DC Comics estendeu a minissérie de oito para nove edições - que se concluirão entre abril e maio do ano que vem - e Azzarello comenta a mudança: "O que acontece nos números #8 e #9 teria acontecido originalmente apenas no #8, e ficaria bem corrido. Quando as pessoas lerem essas duas edições, vão entender por quê".

Segundo Miller, a HQ não só vai aumentar como o roteirista prevê mesmo um futuro para seu bat-universo. "Eu ainda tenho uma história que adoraria contar. A possibilidade foi aberta tremendamente. Sempre há mais histórias para ser contadas com esses personagens, mas agora definitivamente tive uma ideia do que eu quero fazer com elas."

Dark Knight III: The Master Race começou a sair nos EUA em novembro passado. A edição seis - que terá uma história secundária desenhada por Miller e artefinalizada por Klaus Janson - sai em 19 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário