quinta-feira, 19 de julho de 2018

SDCC 2018 | Confira em detalhes como foi o painel sobre o novo filme do Predador

Produção que abriu o Hall H se destaca na violência e no humor ácido



O primeiro painel do Hall H da San Diego Comic-Con foi reservado para Predador, novo filme da franquia iniciado na década de 1980 com Arnold Schwarzenegger. Agora, Shane Black, que foi coadjuvante no primeiro longa, volta para a série como diretor e impõe seu estilo de ação e humor conhecido pelo público em filmes como Dois Caras Legais e Máquina Mortífera.

Inusitado para uma franquia como Predador? Sim, mas o que foi mostrado na Comic-Con foi positivo. Com a presença do elenco no palco, o diretor mostrou um clipe de tinha todos os principais atores em um quarto de hotel discutindo com Olivia Munn, que faz uma bióloga. Se não fosse pela arma que está na cena e o visual militar dos personagens, seria possível confundir a cena com uma sitcom tamanho o número de piadas.

E o mais interessante é que tudo funcionou muito bem. A agilidade do elenco nos diálogos e a combinação com o suspense de que algo muito grande estava prestes a acontecer. A sequência mostrou o personagem de Thomas Jane, que deve ser um dos mais malucos do filme, assim como o protagonista vivido por Boyd Holbrook. Todos parecem ser militares, mas deixam de lado a seriedade dos filmes anteriores para dar um tom mais leve a essa nova empreitada da série.

A sensação de que o filme seria uma comédia de ação ficava cada vez mais com as conversas do elenco no palco. Sterling K. Brown e Michael Kay soltavam piadas o tempo inteiro e Shane Black ajudava com um debate super-nerd, que consistia em colocar inúmeros personagens da cultura pop contra o Predador. "Queremos mostrar uma criatura assassina, brutal e super eficiente. Essa é a nossa intenção com esse novo filme", disse o diretor, que logo em seguida puxou mais um clipe inédito.

E foi neste momento que a "comédia" sumiu de Predador. A sequência mostrava os personagens humanos sendo perseguidos por um dos alienígenas, quando de repente um Predador gigantesco aparece na cena e começa a lutar com ele. A briga de aliens tem peso, sangue (verde) e muita violência. O tamanho do Predador Gigante era assustador. A cena terminou com um clipe de vários takes de ação na floresta, na cidade e até no espaço. De fato, parece que Predador terá de tudo um pouco. E a primeira impressão é boa, de verdade.

O Predador chega aos cinemas em 13 de setembro no Brasil.

Acompanhe a cobertura completa do Experiência Nerd na San Diego Comic-Con 2018 pela nossa página especial, no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário