terça-feira, 24 de julho de 2018

Xbox | Próxima geração terá dois modelos de console, de acordo com site

O primeiro seguindo uma linha tradicional e o segundo focado nos serviços de streaming e de nuvem



De acordo com o Thurrott, a próxima geração de Xbox, que está sendo trabalhada sob o codinome “Scarlett”, terá dois modelos de console.

A Microsoft estaria trabalhando em dois hardwares distintos. O primeiro seguindo uma linha mais tradicional da marca, enquanto o outro seria o “Scarlett Cloud”, focado apenas nos serviços de streaming e de nuvem (e portanto, menos potente).

O site reporta que o “console de nuvem” será mais limitado para tarefas específicas, como rodar jogos, processar imagens e fazer ligações com controles. O plano seria oferecer uma alternativa mais barata para os jogadores, dependendo em peso das assinaturas na Xbox Live e Xbox Game Pass.

O “Scarlett Cloud” também dependeria quase 100% dos servidores da Microsoft, resolvendo significativamente problemas com latência e os famosos lags.

Segundo o site, o desenvolvimento do console focado em streaming está mais adiantado que o tradicional, mas os dois estão previstos para 2020 — conforme foi reportado previamente pelo mesmo site.

Vale lembrar que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou na E3 2018 que sua equipe já está trabalhando na próxima geração de hardware — o que pode reforçar os rumores.

A Microsoft ainda não anunciou nada oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário