sábado, 29 de março de 2014

Morre Lorenzo Semple Jr., criador da série de TV do Batman dos anos 60

O roteirista e dramaturgo Lorenzo Semple Jr., um dos criadores da série de TV do Batman nos anos 1960, morreu nesta sexta-feira, de causas naturais, em sua casa em Los Angeles. Ele havia completado 91 anos quinta.

Semple começou sua carreira de autor escrevendo contos em revistas como The Saturday Evening Post e Collier's Weekly a partir de 1951. Ele vivia na Espanha em 1965 quando foi convidado pelo produtor William Dozier a desenvolver para a rede ABC a série de TV do Batman estrelada por Adam West; Semple escreveu os quatro episódios iniciais da série e o filme de 1966, além de servir como consultor nos roteiros - o que permitiu que ele imprimisse sua marca ao longo da primeira temporada.

Anos depois, ele trabalhou em séries como Mad About You, Suddenly Susan e Arrested Development, além de migrar para o cinema. São de sua autoria os roteiros de filmes como King Kong (1976), e ele co-escreveu os roteiros de Papillon (1973), Três Dias do Condor (1975), Flash Gordon (1980), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário