terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Battlefield 4 / Para analista, falhas podem complicar a EA a longo prazo

Processos de jogadores contra a Electronic Arts por conta de problemas no lançamento de Battlefield 4 podem acabar gerando problemas a longo prazo para a Electronic Arts, afirma o site The Motley Fool, voltado para análises de investimento.

Segundo a análise do site, o lançamento do shooter da EA (competidor diretor de Call of Duty: Ghosts) foi um pesadelo para o setor de relações públicas da empresa graças a problemas técnicos e de conexão online que tornaram o jogo praticamente não jogável nos dias após o seu lançamento.

A situação é tão séria que a desenvolvedora DICE ainda está trabalhando em patches para todas as plataformas, ao mesmo tempo que o desenvolvimento de expansões para o jogo entrou em uma pausa para que a equipe possa trabalhar na solução de todos os problemas técnicos.

Por conta disso, a companhia está enfrentando três processos alegando que a Electronic Arts sabia de todos os problemas de Battlefield 4  enquanto entregava informações falsas para os consumidores e a imprensa a respeito do seu desenvolvimento. Enquanto isso, a crise é refletida no valor das ações da companhia, que caiu de US$ 28 (na época do lançamento do jogo) para cerca de US$ 22 atualmente.

De acordo com o The Motley Fool, proar que os executivos sabiam dos problemas é uma tarefa difícil, de modo que os processos podem acabar não resultando resultados negativos para a companhia na justiça.

O grande problema, no entanto, fica a respeito da reputação da empresa entre os consumidores. Basta lembrar que a Electronic Arts foi escolhida por voto popular como a pior companhia dos Estados Unidos por dois anos consecutivos. Agora com o lançamento de Battlefield 4, a companhia falha pela segunda vez (a primeira, para quem não lembra, foi com SimCity) em apresentar um jogo online funcionando sem problemas. Será o suficiente para garantir um tricampeonato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário