segunda-feira, 28 de março de 2016

Batman vs Superman | Equipe chorou na cena final, revela Zack Snyder

Diretor falou sobre o final do longa e bastidores das filmagens



Em entrevista ao BuzzFeed, Zack Snyder voltou a falar sobre o final de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Cuidado, pois a seguir contém muitos spoilers:

Snyder afirmou que ficou surpreso das pessoas não descobrirem a trama da morte do Superman (Henry Cavill) após a divulgação do trailer onde o Apocalipse é mostrado. O diretor revelou que passou alguns dias monitorando a internet para esperar as reações: “Eu fiquei chocado que as pessoas não chegaram imediatamente a essa conclusão [da morte do Superman]. Acho que eles ficaram como ‘isso é impossível, eles não vão matar o Superman’. Quero dizer, algumas pessoas perceberam, mas, em seguida, ficaram gritando. Foi engraçado”.

Apesar de esperarem um vazamento, a equipe tomou um cuidado especial com as cenas dos funerais, principalmente do Clark Kent. Internamente, a sequência era chamada de ‘Festival da colheita’ e, como Henry Cavill estava na cena dentro do caixão, todos que aparecem na tela faziam parte da equipe. “Literalmente todos, os eletricistas, os câmeras. O filho do meu supervisor de roteiro era uma das crianças”. Até mesmo a produtora Debra Snyder fez uma participação. “Foi tão louco assim”, revelou.

Já o funeral em Metropolis foi filmado sem muitas informações: “Fomos bem vagos sobre o que se tratava a cena”, diz Debra Snyder. “Algumas pessoas acharam que o presidente poderia ter morrido”.

Outro truque utilizado pela equipe foi levar Henry Cavill para a cena onde as pessoas acendem velas em um “memorial do Superman”. Assim, muitos acharam que ele estava lá para cobrir o acontecimento.

“Eu disse que poderia ter acontecido alguma tragédia e o Superman salvou o dia. Mas havia muita emoção ao redor do que tinha acontecido, e foi um dia bem triste. Todos que trabalharam ali estavam distraídos. Havia um bombeiro que estava realmente chorando, e eu fiquei ‘caramba, isso é ótimo’”.

Já sobre o possível retorno do personagem, Snyder disse que gostou de manter algum mistério na cena final: “Eu fui e voltei com isso, para ser honesto. Eu realmente acho que oferece uma pontinha de esperança para as pessoas que precisam. É óbvio que precisamos decidir como vamos trazê-lo de volta, mas não sei se todo mundo sabe disso. Então eu quis dar um pequeno susto no cinema, onde eles ficam ‘Oh merda, o que vai acontecer? ’”.

Perguntado se as pessoas devem se preocupar do personagem continuar morto, Snyder finalizou: “Não, as pessoas provavelmente não devem surtar por isso. Mas, ainda não filmamos nada, então... [risos]”.

Em outra entrevista ao Collider, o diretor deu detalhes de como a trama da morte do Superman foi aprovada e a ligação deste final com o longa da Liga da Justiça - saiba mais.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário