sexta-feira, 20 de julho de 2018

SDCC 2018 | Robert Kirkman disse que havia aliens em The Walking Dead para financiar HQ

Criador falou que a Image Comics não aceitaria uma história sem objetivo final



A fase de pitching costuma ser a mais assustadora para criadores de conteúdo. É quando eles precisam apresentar suas ideias para garantir que elas sejam realizadas. Com medo de ser recusado pela Image Comics, Robert Kirkman falou durante painel na San Diego Comic-Con 2018 a sua estratégia para convencer a editora a financiar a HQ de The Walking Dead: mentir.

"Eu propus The Walking Dead, mas me falaram que não havia HQs de zumbi fazendo sucesso nessa indústria, então era preciso ter um gancho mais forte. Sua história precisa ser sobre algo, não apenas sobre o apocalipse zumbi e as pessoas sobrevivendo", relembrou o criador.

"Então eu disse que tinha uma invasão alienígena, e os aliens estavam apenas usando os zumbis para enfraquecerem a infraestrutura do mundo para se apoderar. Eles [a Image Comics] acharam legal e me aprovaram. Eu estava mentindo, mas ai a HQ foi um grande sucesso e eles ficaram animados."

Apesar disso, Kirkman confessou rapidamente a mentira. "A primeira edição saiu e decolou logo de cara, o que foi algo novo para mim. Após ler o volume 1, os executivos ficaram se perguntando se tinha alguma indicação da trama dos aliens. Aí admiti a mentira e ouvi 'Hmm, talvez tenha sido melhor assim!' - e agora eu estou aqui."

Por fim, o criador aproveitou sua revelação para brincar com uma incoerência da série de TV. "Muitas pessoas não sabem, mas a fazenda de onde Maggie (Lauren Cohan) é, fica de uma área fictícia da Georgia que, na verdade, fica em cima de uma nave alienígena caída. Muitas pessoas não sabem que está lá... O efeito colateral é que as mulheres que vivem nessa área acabam carregando bebês em uma gestação de 48 meses. É uma doença rara que acontece no universo de The Walking Dead."

Sem aliens (até onde sabemos), a série de TV de The Walking Dead ganhará novidades, como um trailer e data de estreia, durante um painel (20) do seriado.

Acompanhe a cobertura completa do Experiência Nerd na San Diego Comic-Con 2018 pela nossa página especial, no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário