domingo, 26 de novembro de 2017

Quentin Tarantino revela que não usa serviços de streaming e explica o motivo

Diretor disse sentir falta de videolocadoras



Quentin Tarantino contou que não assina Netflix porque prefere ter contato com produções audiovisuais à moda antiga. Em entrevista, o cineasta responsável por Os Oito Odiados e Pulp Fiction disse que lamenta o surgimento de sites de streaming e canais de filmes, por não sentir que os serviços fornecem as mesmas oportunidades de descoberta que as videolocadoras de outros tempos. (via Entertainment Weekly)

"Eu não estou na Netflix, então eu não posso nem dizer exatamente como isso funciona. Mas, mesmo que você tenha apenas todos os canais de filmes no seu pacote de TV - e isso é algo que eu tenho -, abra o guia de programação e vá descendo a lista, você pode achar alguma coisa. Mas talvez você veja por 10 minutos ou 20 minutos e comece a fazer outra coisa. Você pensa: 'ah, isso não é a minha cara'. E é esse o problema."

Tarantino continuou: "Havia uma qualidade diferente na videolocadora. Você ia até ela, olhava em volta, pegava caixas, lia a parte de trás das caixas - você fazia uma escolha. E talvez você conversasse com o cara atrás do balcão, e talvez ele te indicasse algo. E ele não colocou nada em sua mão, ele lhe deu um pouco de perspectiva em algum grau. É claro, todos alugávamos três filmes e não conseguíamos assistir o terceiro, mas havia mais compromisso com o que se via".

Tarantino está atualmente trabalhando em seu nono longa-metragem, que será ambientado na Los Angeles em 1969, com o pano de fundo do terrível assassinato de Sharon Tate e quatro de seus amigos pelo culto de seguidores de Charles Manson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário