sábado, 21 de julho de 2018

The Walking Dead | Trailer sugere introdução da maior comunidade dos quadrinhos

Commonweath aparece após o arco dos Sussurradores



The Walking Dead ganhou o primeiro trailer da nona temporada na San Diego Comic-Con 2018 e, enquanto todo mundo se debruçava na chegada do grupo de Magna (Nadia Hilker) e dos Sussurradores liderados por Alpha (Samantha Morton), os fãs podem ter deixado passar um detalhe importante escondido na prévia. Aparentemente, a nona temporada irá introduzir a maior comunidade já vista nos quadrinhos, a chamada Commonwealth.

No trailer, pouco antes da cena que mostra uma conversa entre Rick (Andrew Lincoln) e Maggie (Lauren Cohan) sobre confiança, é possível ver uma placa com a inscrição Commonwealth presa em um moinho de vento. Nos quadrinhos, Commonwealt conta com cerca de 50 mil habitantes e, na série, os fãs já especularam se a misteriosa Georgie (Jayne Atkinson), introduzida rapidamente na série na oitava temporada, seria uma integrante desse grupo, que, nos quadrinhos, se chama Pamela.


Poderia ser apenas um easter egg, mas há outro detalhe importante no trailer que pode ser combinado a esse. Quando Rick caminha por um acampamento, há uma placa com várias indicações de locais conhecidos do universo The Walking Dead, como Alexandria e Oceanside. Entre eles há apenas um desconhecido: Toledo. Nos quadrinhos, Commonwealth fica localizada no estado norte-americano de Ohio, não tão distante de Washington, DC, onde Rick e os demais personagens fincaram suas raízes. Curiosamente, além da cidade espanhola, há uma cidade em Ohio que também se chama Toledo - logo, não é exagero presumir que a placa aponta para o gigantesco grupo de sobreviventes.

No material original, a grande comunidade é encontrada por Michonne (Danai Gurira), Eugene, Siddiq, Magna e Yumiko, recém-chegadas ao elenco da série de TV, e uma personagem chamada Juanita que ainda não existe no programa, logo após o encerramento do arco dos Sussurradores - que, na TV, teve seu primeiro vislumbre justamente no último trailer. Os seis vão até o local após Eugene conseguir contato pelo rádio com uma pessoa chamada Stephanie. Nos quadrinhos, esse arco é batizado de "Nova Ordem Mundial".


A chegada à Commonwwealth inaugura uma nova era nas HQ's, já que o lugar apresenta um nível de desenvolvimento nunca antes visto no mundo pós-apocalíptico - os soldados do local usam armaduras resistentes, por exemplo. Além disso, para alguns personagens, a chegada à comunidade muda tudo quando se deparam com pessoas que eles julgavam mortas há tempos.

The Walking Dead retorna em 7 de outubro 2018. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal pago Fox e no serviço de streaming Fox Play.

Acompanhe a cobertura completa do Experiência Nerd na San Diego Comic-Con 2018 pela nossa página especial, no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário