sábado, 15 de fevereiro de 2014

O PS4 vendeu o dobro de unidades que o Xbox One durante janeiro nos EUA


O grupo NPD divulgou nesta sexta-feira (14) seu relatório parcial sobre o desempenho dos consoles e jogos vendidos durante o mês de janeiro de 2014 nos Estados Unidos. Embora não tenha divulgado números concretos, a empresa afirma que o PlayStation 4 registrou o dobro de unidades vendidas em relação ao Xbox One no mesmo período.

Segundo a análise, houve uma queda de 1% nos lucros obtidos durante o período em relação ao mesmo mês de 2013 quando a análise é “normalizada” (multiplicada por 0,8 para compensar o fato de que janeiro de 2014 teve uma semana a mais de vendas). O NPD estima que os consumidores gastaram US$ 1,05 bilhão durante o último mês, valor que corresponde tanto às vendas físicas de jogos novos quanto ao mercado de títulos revendidos e aluguéis.

Em resposta ao resultado, a Sony Computer Entertainment divulgou um comunicado à empresa no qual afirma ter conseguido um ótimo desempenho apesar das restrições em sua linha de produção. “Fica claro que os jogadores estão escolhendo o PlayStation como o melhor lugar para jogar softwares, com destaque para as vendas de Tomb Raider: Definitive Edition, que vendeu o dobro de unidades no PS4 em relação a qualquer outra plataforma”, afirmou a empresa.

Já a Microsoft preferiu destacar o número de vendas conjunto do Xbox One e do Xbox 360, afirmando que, somadas, as plataformas conquistaram o maior número de softwares vendidos durante o último mês. Além disso, a companhia deu destaque ao fato de que, em média, os consumidores compraram 2,7 games para seu novo console desde que ele foi lançado.

Jogos mais vendidos do período

Apesar de não divulgar dados concretos sobre vendas de consoles, a NPD tornou pública a lista dos games mais vendidos durante o último mês. Mesmo com um desempenho pior que seu antecessor, Call of Duty: Ghosts dominou a mente dos consumidores durante o período, enquanto títulos como Grand Theft Auto V permanecem fortes mesmo após meses disponíveis nas lojas. Confira abaixo o top 10:

1) Call of Duty: Ghosts
2) NBA 2K14
3) Battlefield 4
4) Assassin’s Creed IV: Black Flag
5) Grand Theft Auto V
6) Madden NFL 25
7) Minecraft (Xbox 360)
8) FIFA 14
9) Lego Marvel Super Heroes
10) Tomb Raider 2013 (e sua Definitive Version)

Nenhum comentário:

Postar um comentário