terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tartarugas Ninja | Criadores dos personagens voltam em edição de aniversário

Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael  completam 30 anos em 2014. Para comemorar  a ocasião, a editora IDW Publishing  vai lançar uma HQ especial, com histórias inéditas escritas e desenhadas por alguns dos principais quadrinistas que trabalharam com os personagens. O grande destaque é a capa especial feita por Kevin Eastman e Peter Laird, os criadores das Tartarugas Ninja, que não trabalham juntos com os personagens há 20 anos.

Serão 48 páginas de HQs curtas que remetem a fases específicas do quarteto. Entre os autores que aparecerão na coletênea estão o próprio Kevin Eastman, Dean Clarrain, Chris Allan, Gary Carlson, Frank Fosco, Jim Lawson, Tom Waltz e Dan Duncan.

As Tartarugas Ninja foram criadas por Eastman e Laird em 1984 como uma paródia de alguns dos quadrinhos mais populares da década de 1980, como o Demolidor e Novos Mutantes, da Marvel Comics; Ronin, de Frank Miller; e Cerebus, de Dave Sim. Desde então, o sucesso foi enorme. Elas já apareceram em desenhos, séries de TV, filmes, games e brinquedos. Em agosto, um novo longa, dirigido Jonathan Liebesman, chegará aos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário