quinta-feira, 14 de abril de 2016

Star Wars: O Despertar da Força | Revelado o segredo do braço vermelho do C-3PO

Personagem apareceu com visual diferente em novo filme


Entre os muitos mistérios deixados por Star Wars: O Despertar da Força, ficou a dúvida sobre como o C-3PO conseguiu o seu braço vermelho. Agora, o motivo foi divulgado na HQ The Star Wars Special: C-3P0 (via CBM):

 













A HQ explica que o droid estava em uma equipe da Resistência que cai em um planeta não identificado. No acidente, toda a tripulação humana morreu, deixando os robôs sozinhos com o droid OMRI, que tinha sido capturado. Este droid era da Primeira Ordem e possuía informações valiosas, mais especificamente onde o Almirante Ackbar era mantido refém e estava prestes a ser executado.

C-3PO consegue localizar o sinal de emergência de uma Tie Fighter que caiu, mas, infelizmente, ela está do outro lado do planeta e eles precisam ir até lá antes que seja tarde. Porém, o OMRI consegue levar os droids para uma armadilha e todos também morrem de forma cruel, exceto o C-3PO, que consegue escapar sem o braço. No final, o droid OMRI decide que a amizade é mais importante do que a escolha de lados na batalha. Ele ativa uma chuva ácida para conseguir emitir o sinal e acaba se sacrificando para salvar o C-3PO. A chuva descasca a pintura de OMRI, deixando-o na cor natural. Como uma espécie de homenagem para ele, C-3PO decide usar o braço vermelho dele como se fosse o seu. A história é bem simples, mas revela um pouco do funcionamento dos droids.

A HQ é escrita por Tony Harris com desenhos de James Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário