terça-feira, 30 de maio de 2017

Akira | "Pensei que era um fracasso", diz criador sobre o anime de 1988

Katsuhiro Otomo disse que demorou para apreciar seu próprio trabalho



A adaptação de Akira é considerada um dos clássicos da animação japonesa e do cinema, mas Katsuhiro Otomo, criador do mangá e diretor do longa, não teve essa impressão na época.

Em entrevista à Forbes, Otomo revelou que acreditava ter errado quando viu o filme pela primeira vez. "Quando vi o primeiro corte da versão cinematográfica de Akira pensei que era um fracasso. Sai do cinema rapidamente, voltei pra casa e contei para minha mulher que o filme seria um desastre."

"Pensei isso porque achei que a primeira metade foi boa mas, com tempo e orçamento limitados e vários cortes, a qualidade caiu enquanto ao decorrer da história", explicou o criador. "De qualquer forma, o compositor Shoji Yamashiro me mostrou uma nova versão com áudio de cinco canais. Isso foi muito depois de eu ter visto o filme nos cinemas durante a estreia. Talvez o tempo me amoleceu mas quando vi novamente, pensei 'Ah, isso é interessante' e que talvez não fosse tão ruim assim."

Publicado originalmente entre 1982 e 1990, Akira acompanha a história de dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo, que dão muito errado. O mangá será publicado pela JBC em junho no Brasil.

Já o anime foi lançado em 1988, e recentemente a Warner Bros tenta fazer uma adaptação live-action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário