terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desenvolvedores japoneses registram suas impressões sobre o PS4


Embora tenhamos a impressão de que o PlayStation 4 já se tornou algo relativamente comum ao redor do mundo, fato é que os japoneses ainda vão ter que aguardar alguns dias até o console chegar oficialmente até o país. Diante do lançamento iminente do console em terras nipônicas, a Weekly Famitsu entrou em contato com alguns desenvolvedores famosos para descobrir o que eles pensam em relação à plataforma.

Para Goichi Suda (Suda 51), o PlayStation 4 apresenta um foco claro em jogos. “Somos criadores de jogos, então queremos focar nossas energias em criar games mais divertidos e atrativos. Para isso, precisamos de um hardware que pode executar coisas ‘imediatamente’”, afirmou. Segundo ele, essa característica “imediata” do video game já pode ser sentida no projeto em que ele está trabalhando atualmente.

Já Tetsuya Nomura (Square Enix) parece ligeiramente intimidado pela plataforma, afirmando que ele e sua equipe vão ter ainda mais trabalho para se adaptar às expectativas dos jogadores. “Houve muitos consoles diferentes no passado, mas eu sinto que essa é uma das maiores montanhas que teremos que escalar até o momento, em um bom sentido”, afirmou.

Por fim, Yoshinoro Ono, da Capcom, afirma que pretende usar todas as características únicas do controle do PlayStation 4 em Deep Down. “Esperamos poder utilizar todos os recursos [do PS4] de uma maneira que permita aos jogadores se sentirem muito mais imergidos no mundo de Deep Down”, declarou ele.

O novo dispositivo da Sony tem lançamento programado no Japão no próximo dia 22, uma diferença de quase três meses em relação à chegada ocidental do aparelho. Segundo a empresa, grande parte do atraso se deve ao fato de a maior parte do conteúdo inicialmente disponível para a plataforma não ser muito compatível com os gostos próprios à cultura oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário