quarta-feira, 18 de maio de 2016

Nova Vespa da Marvel é uma homenagem ao filme do Homem-Formiga

Mark Waid fala sobre a apresentação de Nadia Pym nos quadrinhos



Depois de aparecer na HQ gratuita distribuída pela Marvel Comics no Free Comic Book Day, no início deste mês, a nova Vespa, Nadia Pym, filha de Hank Pym, foi oficialmente apresentada em All-New All-Different Avengers #9 na semana passada. Ao CBR, o roteirista Mark Waid diz que a novidade é uma homenagem ao filme do Homem-Formiga.

"O editor Tom Brevoort e eu temos uma grande adoração pela Vespa original, Janet van Dyne, e depois do filme do Homem-Formiga, que foi ótimo, Tom sugeriu que pudéssemos introduzir alguém [nas HQs] para homenagear a Hope van Dyne do filme sem diminuir de forma nenhuma o papel de Janet dentro do Universo Marvel. E acho que conseguimos isso [com Nadia]", diz Waid.

Nadia Pym é filha do Homem-Formiga original com a primeira esposa de Hank, Maria. Treinada pelos soviéticos, tem conexões com o Soldado Invernal e com a Viúva Negra em sua origem, e essas relações serão detalhadas no futuro, segundo Waid. De imediato, ela mostra ter um gênio avançado como o do pai. "Eu adoro ter mais mulheres na equipe [dos Vingadores] e especialmente uma superinteligente - normalmente os gênios do Universo Marvel são homens", diz.

Embora a nova Vespa não esteja no arco da série entre as edições 10 a 12, em que os Vingadores são levados ao espaço, ela deve retornar em seguida para atuar com a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário